Thales Bretas fala sobre doença e desabafa sobre vírus: ‘adormecido’

O viúvo de Paulo Gustavo é médico e fez alerta importante sobre doença prejudicial.

PUBLICIDADE

Thales Bretas, o viúvo de Paulo Gustavo, escolheu utilizar seu perfil no Instagram para conscientizar seus seguidores e fãs sobre herpes zóster, levando à tona uma mensagem importante. Em seu post, Bretas forneceu informações pertinentes sobre a doença, explicando que o herpes zóster, popularmente conhecido como cobreiro, é causado pelo mesmo vírus responsável pela catapora.

O médico também explicou que, após ter tido catapora, o vírus pode permanecer “adormecido” no corpo por muitos anos. No entanto, com a diminuição natural da imunidade que ocorre com o envelhecimento, estresse ou imunossupressão, o vírus pode ser reativado, resultando em lesões caracterizadas por vermelhidão, bolhas dolorosas e dor localizada na área inervada pelo nervo infectado pelo vírus.

Doença é mais comum em determinada fase

Bretas explicou que a doença é mais comum em pessoas acima de 50 anos, pois é nessa fase que ocorre naturalmente a queda da imunidade dos seres humanos. Ele ainda encorajou os leitores a conversarem com seus médicos para obterem mais informações sobre a prevenção e o tratamento do herpes zóster, enfatizando que não é necessário vivenciar essa dor.

O viúvo de Paulo Gustavo demonstrou sua dedicação à profissão médica e seu compromisso em compartilhar informações relevantes para a saúde. Thales tentou conscientizar as pessoas sobre a doença, o que pode ser um fator importante para a prevenção.

Iniciativa do médico foi bem vista

A iniciativa de Thales Bretas de utilizar sua plataforma para conscientização e educação sobre o herpes zóster foi bem recebida, refletindo a importância de profissionais da área de saúde utilizarem sua influência para disseminar conhecimentos e cuidados de saúde.