Os telespectadores que estão acompanhando Terra e Paixão verão que o final de Irene (interpretada por Gloria Pires) não deve ser dos melhores. Caso Walcyr Carrasco não mude de ideia, a esposa de Antônio (interpretado por Tony Ramos) irá se envolver em um romance com Luigi (interpretado por Rainer Cadete), mas será abandonada pelo vigarista, que roubará toda a sua fortuna e fugirá para a Itália.
No desfecho da trama, o produtor rural acabará se reconciliando com Caio (interpretado por Cauã Reymond) e expulsará Irene, Luigi e Petra (interpretada por Debora Ozório) de sua casa. A essa altura, Daniel (interpretado por Johnny Massaro) já terá falecido após um trágico acidente de carro.
Nova vilã em Terra e Paixão
As informações acima foram repassadas pelo próprio autor da novela na sinopse da trama, que foi entregue à Globo ainda no ano passado. Nessa sinopse, Walcyr Carrasco detalha alguns desdobramentos que pretende escrever. Entre esses desdobramentos, quem crescerá bastante é a personagem de Debora Ozório.
Petra se tornará na verdadeira vilã da novela após a morte de seu irmão. A viciada em remédios será punida por Antônio, ficando fora da sucessão, e terá a infelicidade de perder Luigi para a própria mãe.
Final melancólico de Irene
Após ser colocada para fora de casa por Antônio, Irene até tentará um recomeço com Luigi. Mas o italiano golpista roubará tudo o que a víbora possuí e a deixará na rua da amargura. Solitária, após perder o filho e trair o esposo e a filha ao mesmo tempo, Irene ficará sem casa e sem meios para se sustentar. Já o farsante voltará para o velho continente e os telespectadores se darão conta de que Luigi nem é o seu nome verdadeiro.