Em Terra e Paixão, com a influência de Antônio (Tony Ramos), a vida de Aline (Bárbara Reis), que já estava enfrentando dificuldades, se transformará em um verdadeiro pesadelo. Nos próximos capítulos da novela das nove da Globo, a mocinha passará por situações ainda piores.
Isabel (Yasmin Gomlevsky), jornalista amiga da mocinha, chega à cidade e logo procura o rico fazendeiro. Traiçoeiramente, a repórter o chantageia, exigindo uma alta quantia em dinheiro em troca da carta que a protagonista escreveu, logo após a morte de Samuel (Ítalo Martins).
Carta de Aline é crucial em Terre em Paixão
Conforme Flávia Serra, do Observatório da Tv, na carta, Aline revela todos os detalhes sobre o crime, incluindo a implicação de Antônio como o responsável. Ainda adverte que, caso algo aconteça com ela, o relato deve ser entregue às autoridades.
Logo após o encontro com o fazendeiro, ocorre uma reviravolta chocante. Isabel é brutalmente assassinada, e seu corpo é encontrado nas terras pertencentes a mocinha. Diante disso, se torna a principal suspeita desse crime terrível e é presa.
Aline é solta da prisão e dá ponta pé em Caio na novela da Globo
Inspirado pelas orientações de Jurecê (Daniel Munduruku), Caio procura Lucinda (Débora Falabella) em busca de ajuda para Aline. Com o auxílio, que possui um tio juiz responsável pelo caso, eles conseguem agir rapidamente e a mocinha recupera a sua liberdade.
Ao sair da prisão, Aline é recebida por Caio, que transborda sentimentos de amor. O galã a leva para a fazenda dela, onde têm uma conversa franca. A professora expressa sua gratidão pelo esforço de Caio e por ele ter, mais uma vez, salvado sua vida. No entanto, ela deixa claro que não o ama e o dispensa de qualquer relacionamento amoroso.