Na reta final de O Rei do Gado, uma explicação sobre a ausência de filhos de Geremias (Raul Cortez), é revelada durante uma conversa esclarecedora com Bruno (Antonio Fagundes). Os protagonistas da novela do Vale a Pena Ver de Novo, da Globo, finalmente terão uma proximidade comovente.
De forma surpreendente, tio e sobrinho conseguem se reconciliar e decidem até mesmo derrubar a cerca que separa as fazendas dos Mezenga e Berdinazi. O elemento responsável por selar essa parceria é a antiga medalha que Giuseppe (Tarcísio Meira) havia enterrado no cafezal, após receber a trágica notícia da morte de seu filho, Bruno (Marcello Antony).
Bruno e Geremias se aproximam em O Rei do Gado
Segundo Fábio Augusto, do Observatório da TV, Bruno, cujo nome foi dado em homenagem ao seu tio falecido na guerra, desenterra o objeto e o entrega a Geremias. Com esse gesto simbólico, o Rei do Café decide abordar seu sobrinho de maneira amigável, e iniciar uma conversa franca.
Finalmente, os dois chegam a um entendimento e o fazendeiro revela ao rei do gado a razão pela qual não teve filhos. A conversa entre os dois será comovente.
Geremias conta seu passado na novela do Vale a Pena Ver de Novo
Ainda conforme o colunista, Geremias revela que contraiu caxumba e, como consequência, ficou estéril. Segundo o italiano, essa foi uma punição divina por ter enganado seu próprio irmão, Giácomo, o pai de Luana (Patrícia Pilar).
Após revelar o detalhe pessoal, o idoso toma uma decisão sobre sua herança. Ele expressa seu desejo de tornar seu herdeiro o filho adotivo de Bruno, o jovem Giuseppe Berdinazzi, e inclui Luana e Marieta. Anuncia que seu terceiro herdeiro será Giuseppe, neto de seu avô Bruno. Além disso, declara que Marcos e Lia também receberão herança.