Fátima Bernardes trabalha na Globo há mais de duas décadas. Neste período, a jornalista passou pelo principal telejornal da casa, o Jornal Nacional, que apresentou com William Bonner por cerca de uma década. Os dois eram casados naquela época.
Fátima deixou o JN em 2011 e migrou para a área de entretenimento da maior emissora do Brasil. No ano seguinte, a jornalista estreou o programa Encontro, exibido durante as manhãs e que permaneceu no ar após a saída dela, no ano passado.
Fátima Bernardes teria recebido proposta para retornar para o período da manhã
De acordo com o programa A Tarde É Sua, de Sonia Abrão, Fátima Bernardes teria recebido proposta da diretoria da Globo para retornar para o período da manhã. “Ele (diretor da Globo) perguntou para a Fátima Bernardes, isso de fonte seguríssima gente, se ano que vem, se tiver proposta, ela voltaria para o diário, se estaria disposta a fazer um programa diário”, afirmou o programa.
A resposta de Fátima Bernardes teria sido negativa. A apresentadora do The Voice Kids teria dito que não voltaria a fazer um programa diário de jeito nenhum, nem que o salário fosse R$ 5 milhões. A apresentadora tem um novo estilo de vida depois de ter parado de fazer um programa diário.
The Voice pode sair do ar
O The Voice Brasil e o The Voice Kids estão muito longe da audiência que alcançavam no passado. Mesmo com Fátima Bernardes no comando, a notícia para a Globo não é boa, e o programa que a ex de William Bonner apresenta só lidera, porque a concorrência de SBT e Record TV é fraca no horário. Por este motivo, os talents shows pode sair do ar muito em breve na Globo. É neste cenário que acontece a suposta conversa sobre a apresentadora aceitar convite para retornar ao comando de um programa diário.