Amiga do ator Jeff Machado, que foi encontrado sem vida dentro de um baú enterrado no Rio de Janeiro, a esteticista Cintia Helsendeger afirmou que um amigo do rapaz é o principal suspeito pelo crime. Segundo ela, a rapidez com a qual o acusado se aproximou da vítima despertou suspeitas desde já.
Em entrevista ao jornal carioca Extra, Cintia Helsendeger revelou ter ouvido de Jeff Machado, a título de informação confidencial, reclamações sobre a aproximação do acusado. Contudo, o ator teria recebido a promessa de ser inserido em uma novela de sucesso na TV, a qual lhe traria grandes oportunidades na carreira artística.
“Ele me confidenciou que conheceu um homem que poderia ajudá-lo a entrar numa novela que o faria famoso. Jefferson chegou a ficar incomodado com a maneira como ele estava se aproximando”, disse a esteticista em um dos trechos da entrevista concedida ao Extra.
Inveja de Jeff Machado
Antes do crime, Jeff Machado também confidenciou para Cintia Helsendeger o comportamento esquisito do suposto amigo quando visitava a sua casa. Segundo ela, o acusado ficava deslumbrado com todos os pertences pessoais da vítima, como se sentisse inveja de seu patrimônio pessoal.
“Ele [Jeff Machado] me disse que o rapaz frequentava a casa dele e ficava deslumbrado com os pertences. Parecia ter inveja do Jeff”, relatou.
O crime
Jeff Machado, que possuía papéis em novelas em sua carreira como ator, foi dado como desaparecido em janeiro deste ano. Em 22 de maio, o corpo do artista foi localizado por agentes da DDPA (Delegacia de Descoberta de Paradeiros) dentro de um baú que a ele próprio pertencia enterrado em uma casa. A confirmação da identidade foi feita pela Polícia Civil do Rio de Janeiro por meio das análises de suas digitais.
Translado em automóvel
Os restos mortais de Jeff Machado seguem em translado ao estado de Santa Catarina, onde familiares e amigos farão o velório e o sepultamento. De acordo com informações veiculadas pelo portal Splash, do UOL, o transporte não pôde ser realizado a partir de um voo fretado, razão pela qual os parentes recorreram a um automóvel. A expectativa é de que a chegada ao destino final aconteça no próximo sábado (27), cinco dias após a localização do baú, ocorrida na última segunda-feira (22).
De acordo com as normas sanitárias aplicáveis à aviação, os translados de cadáveres somente podem acontecer mediante a constatação prévia da causa do óbito. Contudo, no caso de Jeff Machado, as análises periciais mais rápidas não foram capazes de atestar a informação, haja vista o avançado estágio de decomposição.
Com efeito, novos exames periciais devem ser realizados, os quais possuem prazo maior para a divulgação dos resultados, inexistindo tempo hábil para o translado via aeronave. Além disso, diante de eventuais análises futuras sobre os retos mortais, o corpo de Jeff Machado não pôde ser embalsamado.