Wagner Santisteban lembrou um ataque que sofreu por um chimpanzé durante a gravação da série Sandy & Junior. O ator relatou a história durante uma entrevista ao podcast Vênus. Após o ataque, o famoso acabou indo parar no hospital.
O ator lembra que o seu personagem no seriado era o Basílio, o “nerd zoado”. Ele diz que, se a obra fosse gravada atualmente este personagem não existiria, já que ele seria a real definição de bullying.
Santisteban continua contando que, em uma das cenas, uma macaca havia fugido de um circo e acabou indo parar no colégio. “Ele [Basílio] olhava para o lado e a macaca estava do lado dele”, relatou o ator, afirmando que passou o episódio todo correndo e a macaca correndo atrás dele.
‘Era um chimpanzé, um macaco gigante’, contou Santisteban
Ao relatar o ocorrido, o ator contou que a macaca era enorme, além de ter chegado ao local da gravação com um treinador que tinha cicatrizes. Ele afirma que o animal não tinha nenhum dente, ficava presa em uma corrente e estava no cio. “Isso mudou tudo”, detalhou Wagner.
O ataque
Santisteban diz que corria e a macaca corria atrás dele e, em uma cena em que ele estava no armário, de costas, o animal o viu parado pela primeira vez. “Eu virei, ela começou a me socar a cara”, contou o artista, destacando ter sido tentado a sair, já que se tratava de um animal gigante e muito forte. Além disso, o famoso diz ainda que o animal começou a arrancar sua roupa e tufos de cabelo, além de ficar lhe girando.
“Ela me deixou pelado”, pontuou ele, afirmando ter sido “literalmente estuprado” pelo animal.