Por que corpo do ator Jeff Machado não foi trasladado em avião? Norma sanitária impediu ida do RJ para SC

Corpo do ator seguiu do Rio para Santa Catarina de carro e deve chegar ao estado do sul neste sábado (27).

PUBLICIDADE

O ator Jeff Machado desapareceu no dia 27 de janeiro. Desde então, a polícia investigava o caso e chegou ao corpo na quarta-feira (24), depois de quase quatro meses de buscas. Os restos mortais de Jeff estavam dentro de um baú enterrado em casa no bairro Campo Grande, no Rio de Janeiro.

Após o corpo do ator que ficou famoso por atuar na novela Reis, da Record TV, ser encontrado, familiares e amigos se manifestaram em completo luto. A mãe de Jeff desembarcou no Rio de Janeiro para cuidar dos trâmites legais do traslado.

Corpo do ator é levado de carro para Santa Catarina

A ideia inicial era de que o corpo do ator pudesse ser levado de avião para Santa Catarina, mas isso não foi possível. Para o transporte aéreo, seria necessário que o corpo fosse embalsamado porque a morte aconteceu a mais de 48 horas. O estado de decomposição do cadáver é levado em conta na hora de fazer o transporte por avião.

O problema é que o embalsamento atrapalharia a investigação policial e seria impeditivo para definir causa da morte do ator. Por este motivo, o transporte de avião foi vetado e a ida do corpo do Rio para Santa Catarina é feita com carro da funerária.

Corpo de Jeff Machado chegará a SC neste sábado 

O trajeto de carro do Rio a Santa Catarina é demorado e isso fará com que o corpo chegue apenas neste sábado no estado de nascimento do ator para velório e sepultamento. O principal suspeito da morte de Jeff Machado é um amigo que tinha até a chave da casa do ator e que havia ido com a família à delegacia para registrar o desaparecimento.