Os telespectadores que estão acompanhando a reprise de Chocolate com Pimenta verão que Peixoto, interpretado por Ângelo Paes Leme, usará os bombons de Aninha, vivida por Mariana Ximenes, como artifício para fazer Olga, interpretada por Priscila Fantin, confessar sua atração por ele. Sob a influência do encantamento do doce, Olga se lança sobre o soldado e o agarra com fervor. No entanto, o pai dela ouve os gemidos dos dois à distância e se assusta com o que vê.
Terêncio, interpretado por Ernani Moraes, quase desmaia ao se deparar com roupas e meias espalhadas pelo chão, além de um cinto de armas estendido sobre uma mesa da delegacia. Para deixar a situação ainda mais preocupante, Terêncio não encontra Peixoto em lugar algum, e é exatamente ele quem deveria estar cuidando da delegacia naquele momento. Procurando desesperadamente, o delegado Apenas escuta a voz de Peixoto gemendo, acompanhada de gritos bem familiares. “Ai, verme!“, estará berrando Olga.
Terêncio pega os dois no flagra
Terêncio começa a vasculhar a sala, gritando descontroladamente. Quando menos espera, depara-se com Peixoto e Olga enlaçados debaixo da mesa. Ele começa a gritar os nomes dos dois, fora de si.
A moça bate a cabeça na mesa ao tentar se recompor, com o vestido amassado e as saias rasgadas. Terêncio então reclama da falta de vergonha dos dois e diz que não está entendendo nada, pois a filha sempre chamou o soldado de verme, mas agora está aos beijos com ele.
A vilãzinha tentará se explicar, dizendo que não sabe o que aconteceu, mas que de repente o seu sangue começou a ferver pelo soldado. Peixoto, no entanto, alfinetará ela dizendo que foi a paixão dela que fez o seu coração explodir feito pipoca.
Olga e Peixoto terminam juntos
O delegado, após o susto, se aproveitará da situação. Terêncio dirá para Peixoto retirar as denúncias que ele fez contra ele que, em contrapartida, ele permitirá que o soldado case com sua filha. A moça tenta recusar, mas não tem muita escolha. Será a única maneira de “limpar sua honra”, como argumenta o pai.
No final, os dois apaixonados acabam se casando de fato. Olga entra na igreja contrariada, mas muda completamente de opinião durante a noite de núpcias. Ela se rende ao rapaz e aproveita-se dele na cama.