Nos próximos capítulos da novela Terra e Paixão, Antônio La Selva (Tony Ramor) voltará a cometer um crime com requintes de crueldade. Decidido a descobrir quem é a amiga de Aline que a moça disse ter enviado provas contra ele, Antônio já sabe o que fazer quando a encontrar.
Seus capangas descobrem quem é a jornalista, que começa a ameaçar o fazendeiro, e Antônio assassina a moça, impedindo que ela possa o denunciar na imprensa, o que também o impediria de comprar o silêncio da polícia.
Aline é presa pelo assassinato da amiga
Antônio dará ordens para que seus capangas joguem o corpo da jornalista nas terras de Aline. Caio (Cauã Reymond), filho de Antônio é quem encontrará o corpo. As investigações do delegado apontarão Aline como a única suspeita do assassinato.
Como se não bastasse, Antônio manda alguns capangas mentirem para o delegado que viram Aline ameaçando a amiga antes do crime acontecer. Por conta disso, a mocinha receberá voz de prisão. Disposto a manter Aline presa, Antônio manda Ruan dizer que a viu brigando com Isabel. Breno acusará Aline de matar sua irmã e a deixará arrasada.
Aline deixa a prisão com sede de vingança
Aline ficará presa, mas conseguirá que seu habeas corpus seja deferido pelo juiz. Ela deixa a prisão com sede de vingança, pois tanto ela, quanto Caio, sabem que Antônio é o único responsável por esse crime.
Ruan confessará para Aline que mentiu em seu depoimento por exigência de Antônio. A mocinha então mandará Ruan reparar o seu erro procurando Breno e contando que seu depoimento é falso.