Falece Xandy Negrão, ícone do automobilismo e do empreendedorismo, vítima de câncer

Carreira brilhante no automobilismo e legado como empreendedor e fazendeiro marcaram a trajetória do piloto.

PUBLICIDADE

Xandy Negrão, ex-piloto de automobilismo e empresário renomado, faleceu nesta quarta-feira, dia 24 de maio, aos 70 anos. Ele vinha lutando contra um câncer e acabou falecendo devido às complicações da doença. Xandy era o ex-sogro de Marina Ruy Barbosa, pai de Alexandre Negrão. Toda sua vida foi pautada pela dedicação ao empreendedorismo e a sua fazenda, porém, ele também dedicou 20 anos de sua vida ao automobilismo.

Xandy Negrão conquistou 21 vitórias, 23 pole positions e 59 pódios em 108 corridas disputadas na Stock Car, o que o tornou tetracampeão vice-campeão da competição. Ele era admirado por seus colegas pilotos e a Stock Car lamentou profundamente a sua morte, em uma nota publicada em suas redes sociais.

Ex-sogro de Mariana Ruy Barbosa morre aos 70 anos, vítima de câncer

De fato, 2023 tem sido um ano difícil para a categoria, sofrendo a perda de grandes nomes da sua história. Xandy tinha laços familiares com alguns nomes importantes do automobilismo brasileiro. Era irmão de Guto Negrão, o vice-campeão em 2003, pai de Xandinho Negrão, que hoje compete no Endurance Brasil, e tio de André, que corre na Europa.

A equipe de Stock Car destacou a alegria e competitividade de Xandy, que sempre foi um competidor justo e profissional, sem nunca deixar de lado a sua personalidade brincalhona e carinhosa.

Xandy Negrão teve uma vida dedicada ao automobilismo brasileiro

Por fim, a empresa expressou seu profundo pesar pela perda de Xandy Negrão e enviou suas condolências à sua família e amigos. Desejamos que Xandy descanse em paz, pois sua contribuição ao automobilismo jamais será esquecida na história da Stock Car e do automobilismo brasileiro