Falece Alexandre Negrão após ‘longa e dolorosa batalha contra um câncer’

Empresário e ex-piloto de automobilismo, Alexandre Negrão venceu quatro temporadas da Stock Car Brasil e foi o fundador da farmacêutica Medley.

PUBLICIDADE

O empresário Alexandre Negrão faleceu nesta quarta-feira (24) aos 70 anos. A notícia foi inicialmente divulgada pela Stock Car Brasil, competição de automobilismo da qual foi campeão por quatro vezes, tornando-se um dos seus principais ícones. Nos últimos anos, o ex-piloto enfrentou uma árdua batalha contra um câncer, mas as causas do óbito ainda não foram confirmadas pelos familiares.

Em nota, a Stock Car Brasil relembrou a personalidade “brincalhona” e “alegre” de Alexandre Negrão. Além disso, a entidade prestou solidariedade aos amigos e familiares deixados pelo empresário e relembrou a luta que enfrentou contra a doença por um longo tempo. “Mais um grande da nossa história se foi nesta quarta-feira: aos 70 anos de idade, Xandy Negrão faleceu após uma longa e dolorosa batalha”, diz um dos trechos do texto.

Alexandre Negrão e a carreira como empreendedor

Além dos destaques no automobilismo, Alexandre Negrão ficou nacionalmente conhecido por conta da fundação da empresa Medley, uma das principais farmacêuticas do país, especializada na produção de medicamentos genéricos.

Paralelamente, o empreendedor gerenciava a empresa Aeris, uma grande produtora de gás utilizado como combustível de turbinas de geração de energia eólica no estado do Ceará.

Alexandre Negrão era ex-sogro de Marina Ruy Barbosa


O empresário teve a atriz Marina Ruy Barbosa como nora por vários anos. A modelo viveu um longo relacionamento com o filho de Alexandre Negrão, conhecido como Xandynho Negrão, que chegou ao fim nos últimos meses.