Desde que a novela Terra e Paixão estreou na telinha da Globo, Antônio La Selva tem convicção que pode fazer o que bem quiser. No entanto, os descuidos do fazendeiro vão ficar cada vez mais nítidos na trama de Walcyr Carrasco, principalmente em relação à confiança de Antônio em funcionários duvidosos.
Como se isso não bastasse, o caráter de cada capanga será colocado à prova em breve. Tudo começa quando Ruan se sente culpado após incriminar Aline por um crime que ela não cometeu, logo, o sentimento de culpa do homem fará com que ele não consiga mais ficar calado.
Antônio incrimina Aline por crime em Terra e Paixão
A vida de Aline não tem sido nada fácil. Desde que ficou viúva de Samuel, a mulher teve que começar a lidar com as sabotagens de Antônio e ainda será acusada de ter cometido um crime; ela será apontada como a responsável de ter tirado a vida de Isabel. A vítima se trata de uma jornalista que mora no Rio de Janeiro e faz uma viagem até Nova Primavera. Antônio ordena que Ruan dê um depoimento incriminando a mocinha.
Ao saber do que pode acontecer com a amada, Caio vai agir procurando uma solução. Lucinda também vai aparecer em cena para socorrer a produtora rural.
O personagem de Cauã Reymond vai ameaçar o delegado e será expulso da delegacia, mas ao se consultar com Jurecê, o homem vai ter uma ideia do que é preciso fazer para salvar Aline dessa enrascada.
Ruan poderá se tornar um espião de Aline na novela das nove
Ruan teme que algo de ruim possa acontecer com ele devido às consequências do que fez a favor de Antônio e conta a verdade para a mocinha. Assim, acontece uma reviravolta na trama e Aline tem a chance de ter um aliado na fazenda do seu maior rival.