Considerada uma das rainhas do rock n’ roll, morre aos 83 anos a cantora Tina Turner

A triste notícia da morte da cantora foi confirmada pelos assessores da artista.

PUBLICIDADE

Tina Turner, uma das maiores vozes do rock and roll, faleceu aos 83 anos em sua casa na cidade de Kusnacht, na Suíça. A notícia foi confirmada em primeira mão ao site Sky News por seus assessores. O porta-voz da cantora afirmou que a cantora faleceu em paz após uma longa doença.

Nascida nos Estados Unidos em 1939 , Tina Turner foi uma das artistas mais reconhecidas e admiradas da música mundial. Entre seus grandes sucessos estão músicas como What’s Love Got to Do with It, I Don’t Wanna Lose You, The Best e Proud Mary.

Tina alcançou a fama na década de 1960, quando fez turnês com o duo Ike & Tina Turner, ao lado de seu então marido. Após sofrer abuso físico e emocional durante anos, ela decidiu deixá-lo. Ao longo de sua carreira, Tina ganhou oito prêmios Grammy e vendeu mais de 100 milhões de discos em todo o mundo.

Tina Turner enfrentou violência doméstica

No casamento, Tina enfrentou brigas e escândalos. Ela lidou com o alcoolismo e a dependência de drogas, enquanto Ike a agredia, humilhava e traía. A cantora foi vista em público várias vezes com hematomas e ferimentos. Após 18 anos, Tina finalmente decidiu deixar seu marido, mas para isso abriu mão de todo o seu patrimônio na justiça.

Recomeço da carreira

Tina recomeçou sua vida e carreira do zero. Para retornar ao cenário musical, Tina se inspirou no rock e em ídolos como David Bowie e Rolling Stones. Além disso, adotou um novo estilo, usando cabelos loiros espetados e roupas cada vez mais ousadas.

A artista fez uma apresentação histórica em 2008 em comemoração das cinco décadas do Grammy. Nesse evento Tina fez um belíssimo dueto com a cantora Beyoncé.