Tina Turner, uma das maiores vozes do rock and roll, faleceu aos 83 anos em sua casa na cidade de Kusnacht, na Suíça. A notícia foi confirmada em primeira mão ao site Sky News por seus assessores. O porta-voz da cantora afirmou que a cantora faleceu em paz após uma longa doença.
Nascida nos Estados Unidos em 1939 , Tina Turner foi uma das artistas mais reconhecidas e admiradas da música mundial. Entre seus grandes sucessos estão músicas como What’s Love Got to Do with It, I Don’t Wanna Lose You, The Best e Proud Mary.
Tina alcançou a fama na década de 1960, quando fez turnês com o duo Ike & Tina Turner, ao lado de seu então marido. Após sofrer abuso físico e emocional durante anos, ela decidiu deixá-lo. Ao longo de sua carreira, Tina ganhou oito prêmios Grammy e vendeu mais de 100 milhões de discos em todo o mundo.
Tina Turner enfrentou violência doméstica
No casamento, Tina enfrentou brigas e escândalos. Ela lidou com o alcoolismo e a dependência de drogas, enquanto Ike a agredia, humilhava e traía. A cantora foi vista em público várias vezes com hematomas e ferimentos. Após 18 anos, Tina finalmente decidiu deixar seu marido, mas para isso abriu mão de todo o seu patrimônio na justiça.
Recomeço da carreira
Tina recomeçou sua vida e carreira do zero. Para retornar ao cenário musical, Tina se inspirou no rock e em ídolos como David Bowie e Rolling Stones. Além disso, adotou um novo estilo, usando cabelos loiros espetados e roupas cada vez mais ousadas.
A artista fez uma apresentação histórica em 2008 em comemoração das cinco décadas do Grammy. Nesse evento Tina fez um belíssimo dueto com a cantora Beyoncé.