Morreu nesta quarta-feira (24), a cantora norte-americana Tina Turner, que era considerada a rainha do rock n’ roll. Ela tinha 83 anos e fãs do mundo todo prestam as últimas homenagens à veterana.
Os familiares não informaram a causa da morte, mas ela estava morando na Suíça e há anos enfrentava problemas de saúde. Tina Turner marcou a história do rock mundial com vários sucessos, entre eles: What’s Love Got to Do with It, The Best e We Don’t Need Another Hero.
O marido dela, Ike Turner, morreu em 2007 devido a uma overdose. Os dois fizeram muito sucesso nas décadas de 60 e 70, mas em 1980 ela decidiu seguir carreira solo.
Tina Turner foi abandonada ainda adolescente
A cantora conquistou oito prêmios do Grammy e vendeu mais de 100 milhões de discos em vários países. Seu nome de batismo é Anna Mae Bullock, ela nasceu em uma família pobre nos Estados Unidos e era adolescente quando foi abandonada pelos pais.
Para conseguir algum dinheiro, começou a cantar em boates e foi quando conheceu Ike Turner, que tinha uma banda. Ela assumiu o posto de vocalista no grupo e rapidamente se tornou conhecida em vários estados.
Ao lado do marido iniciou sua carreira de cantora
Ike e Tina iniciaram um relacionamento, formaram uma dupla e se casaram. Com o marido ela fez sucesso no cenário da música soul, mas foi no rock que se tornou famosa no mundo todo.
No início da década de 90 lançou a canção The Best que se tornou tema de vários atletas, entre eles Ayrton Senna, que até subiu ao palco com a cantora para uma apresentação. A data e local do sepultamento ainda não foram confirmados.