Ex-bailarina do Faustão expõe salários que recebia na Globo e Band e impacta

Juliana acompanhou o processo de transição do apresentador para Band, mas pouco mudou.

PUBLICIDADE

Convidada do TV Pop, a ex-bailarina da Band e Globo, Juliana Acácio, abriu o jogo sobre os valores que recebeu nas duas emissoras ao fazer parte do Balet do Faustão. Seguindo a linha do que outras dançarinas já contaram, ela destacou o baixo índice de valorização para com as profissionais.

“A gente tem o DRT, que é o direito de dança e nele tem o sindicato da dança e eles estipulam um valor para ter uma base. Não posso te afirmar sobre outros canais, mas por dia, por gravação, deve girar em torno de 200 a 300 reais”, disse Julia.

Ainda segundo ela, os vencimentos recebidos na Globo não passavam da casa dos R$ 1.600 mensais, o que não representava 20% da renda dela em um período de 30 dias. 

Vida fora da TV

Diante da baixa valorização, Juliana contou que buscava fortalecer a renda atuando em outras áreas bem distintas do universo da dança, como, por exemplo, trabalhar formulando cardápio de restaurantes, modelo no Brás, famoso bairro popular em São Paulo.

Ida para Band com Faustão

No processo de saída do Fausto Silva da Globo para a Bandeirantes, Juliana também acompanhou o apresentador, mas a quantidade de trabalhou aumentou exponencialmente, não sendo traduzida na valorização salarial.

Em processo de redução de gastos, a Band pegou todos de surpresa ao demitir todas as bailarinas da atração de Fausto Silva.

O próprio apresentador, meses depois veio a ser “vítima” do processo de reestruturação na emissora. Sem corresponder na audiência, e detentor de um alto vencimento, Faustão teve sua saída comunicada há pouco mais de uma semana. O renomado jornalista ficou no ar por um ano e seis meses.