No capítulo de O Cravo e a Rosa, nesta quinta-feira, 28 de novembro, no canal Viva, Joaquim morre no dia de seu casamento.
Ainda neste capítulo, Catarina coloca o plano para desmascarar Petruchio em prática. A dondoca avisa ao marido que a hipoteca da fazenda foi guardada por seu pai no comitê eleitoral. Inicia-se o casamento de Josefa e Joaquim.
Edmundo é liberado pelo delegado. Durante o casamento, justamente na hora do sim, Joaquim cai no chão. Sem nem tempo de ser socorrido, Joaquim acaba desfalecendo. Assim que é constatada a morte do empresário, Josefa tem certeza que herdará uma fortuna.
Januário fica triste por Joaquim
Fingindo estar morta de tristeza, Marcela não desgruda da porquinha, crente que ela é sua única salvação. Enquanto isso, Ezequiel conforta Januário, que é o único que está sofrendo de verdade com a morte do pai.
Posteriormente, o testamenteiro pede aos herdeiros de Joaquim que assinem um termo, no qual não poderão reclamar da decisão do falecido. O advogado libera o dinheiro encontrado no quarto de Edmundo.
Marcela expulsa Januário, após leitura do testamento de Joaquim
Bárbara e Lourdes pressionam Fábio, querendo que ele escolha com qual das duas quer ficar. Josefa entra em desespero ao descobrir que a porquinha é herdeira de tudo. Em seguida, Marcela mostra o recibo de compra da porquinha, expulsando Januário do quarto de hotel.
Com dó de Januário, Ezequiel abriga o rapaz em sua casa, pedindo que ele tenha fé, pois as coisas irão se resolver. O Cravo e a Rosa vai ao ar de segunda a sábado, por volta das 23h.