Na manhã desta quarta-feira (24), no Bom Dia São Paulo, Indianara Campos ficou aos prantos durante uma matéria ao vivo. A matéria foi sobre um colégio na capital que tem desenvolvido um projeto de educação antirracista para os alunos do ensino infantil.
Ao falar sobre o impacto destas questões para a garotada, a jornalista chorou. Ela estava na Escola Municipal Maria Aparecida Rodrigues Cintra, localizada na Vila Marina e foram exibidas algumas pinturas produzidas por artistas negros.
Essas pinturas ficam nas paredes enfeitando o ambiente e também tem algumas na sala de leitura da instituição de ensino. A escola também disponibiliza vários livros que tratam de temas ligados à inclusão e diversidade.
Jornalista ficou emocionada durante reportagem
Rodrigo Lombardi quis saber como surgiu esse projeto fantástico, de orientar as crianças e foi quando a repórter se emocionou. Com a voz embargada, Indianara Campos disse que na sua época de escola presenciou muitas situações difíceis.
“Ver essa transformação nas escolas me emociona, porque a gente sabe o quanto isso impacta na nossa vida de forma geral, inclusive na vida adulta“, confessou a jornalista da Globo.
Bocardi ficou admirado com o projeto
Indianara Campos conversou com Tatiane Santos, que é especializada em Educação Racial Infantil e a profissional ressaltou o quanto é importante trabalhar com este tema com os alunos mais novos.
Tatiane explicou que a garotada aprende a respeitar as pessoas e esta educação antirracista é trabalhada no dia a dia das crianças na escola, assim como nos desenhos e tudo mais. Rodrigo Bocardi parabenizou a iniciativa da escola e mostrou a jornalista com lágrimas nos olhos.