Globo avalia nome de atriz para papel que traumatizou Adriana Esteves em ‘Renascer’

Diretor artístico elogia talento da jovem atriz, mas contrato com Netflix pode impedir escalação da protagonista da nova versão da novela.

PUBLICIDADE

Segundo informações de diversos departamentos da Globo, a novela Renascer está sendo cogitada como substituta para Terra e Paixão a partir de janeiro do próximo ano. Embora a escalação ainda não tenha começado, alguns nomes já estão sendo discutidos para os papéis principais do remake, cujo roteiro será escrito por Bruno Luperi. Entre os nomes considerados, a atriz Klara Castanho tem grande destaque para interpretar a personagem Mariana, que ficou marcada na versão original da novela pela performance de Adriana Esteves.

Klara tem 22 anos, um ano mais jovem do que Adriana Esteves tinha na época em que interpretou a personagem. A personagem Mariana, interpretada por Adriana, interferiu no relacionamento de João Pedro e José Inocêncio, pai e filho na história, e recebeu muitas críticas na época. Tanto que a atriz entrou em depressão e se recusou a estrelar a novela Quatro por Quatro no ano seguinte.

 Atriz é cotada para papel que abalou Adriana Esteves na novela Renascer

Depois do fim de Renascer, Adriana Esteves optou por trabalhar no teatro e só voltou à TV dois anos depois na série Decadência. Já Klara Castanho é uma veterana na TV, trabalhando desde os nove meses como modelo fotográfica, e tem passagens por seis novelas, três séries e sete filmes.

O diretor artístico da novela, Gustavo Fernandez, considera Klara uma atriz talentosa e capaz de segurar um papel importante como o de Mariana. Além disso, Klara não emenda uma novela atrás da outra, o que é visto como um aspecto positivo por Fernandez, que procura por um ator que possa trazer um respiro ao elenco.

Klara Castanho pode enfrentar empecilhos para escalação em remake da Globo

Entretanto, há dois possíveis empecilhos para a escalação de Klara na novela: seu contrato com a Netflix, já que a atriz está gravando a terceira temporada de “Bom Dia, Verônica” até o mês que vem, e a orientação da Globo de priorizar os atores contratados da casa na hora da escalação. Klara, por sua vez, teria que fechar um acordo por obra para atuar em Renascer.