Na reta final de O Rei do Gado, Léia (Silvia Pfeifer) será convocada a testemunhar no tribunal durante o julgamento de Marcos (Fábio Assunção), pelo caso da morte de Ralf (Oscar Magrini). O promotor fará uma pergunta direta, se a perua ainda amava o seu marido.
Com sinceridade, a víbora responderá que nunca deixou de amar seu esposo. Essa resposta revela a complexidade dos sentimentos da loira em relação à sua família, mesmo diante das circunstâncias trágicas que envolveram o óbito do seu amante.
Marcos é surpreendido no julgamento de O Rei do Gado
Conforme Guilherme Rodrigues, do Observatório da TV, o homem questionará se o réu tinha conhecimento desse amor. Marcos responderá afirmativamente, mas o juiz diz que o rapaz não pode se manifestar.
Em seguida, a autoridade perguntará se Léia sofria violência física por parte do amante, e se seu filho e marido tinham conhecimento disso. A perua nega que não era agredida, e que nunca escondeu nada do esposo e do herdeiro.
Marcos surta na reta final da novela do Vale a Pena Ver de Novo
Ainda segundo o jornalista, nesse momento, Marcos causará transtorno ao exclamar que seu pai foi até o apartamento daquele “desgraçado”. O galã conta que Bruno deu-lhe uma surra e o ex-motorista nem reagiu.
O rapaz ainda bradará que o crápula não prestava e que batia em sua mãe. Novamente, o galã diz que já confessou que o matou. O juiz decretará que o tribunal entrará em recesso até o outro dia. Bruno lamentará, pois reconhece que o filho pode ter acabado de colocar a corda no pescoço.