Geraldo Luís comandou o Balanço Geral – Edição Sábado neste sábado (20). O jornalista voltou ao comando do jornalístico depois de ter passado um período fazendo reportagens para a Record TV durante a madrugada.
Geraldo, que já teria reclamado sobre a época em que apresentava o Balanço Geral Manhã devido ao horário em que precisava acordar, passou a levantar ainda mais cedo e ir com o microfone para a rua para fazer reportagens especiais. A situação causou incomodo até mesmo em Sonia Abrão, que o defendeu durante seu programa na RedeTV!.
Trajetória de Geraldo Luís na Record TV
Geraldo Luís começou sua história na Record TV comando o Balanço Geral. Depois, o jornalista migrou para os domingos e apresentou o Domingo Show. O programa fez sucesso por um período, mas a queda de audiência depois de alguns anos fez com que a atração saísse do ar.
Geraldo apresentou programa nas noites de quarta-feira e voltou ao Balanço Geral depois da saída de Reinaldo Gottino para a CNN Brasil, em 2019. Atualmente, Geraldo Luís tornou-se uma espécie de tapa buraco para a emissora de Edir Macedo.
Geraldo Luís alcança bons índices de audiência
No sábado, o Balanço Geral registrou 3,6 pontos de média na região da Grande São Paulo, índices superiores aos 3,1 alcançados pelo SBT. A emissora de Silvio Santos exibia as séries Marlon e Um Maluco no Pedaço dentro do Sábado Série. Exibido entre 11h58 e 15h51, o programa do SBT registrou 3,3 pontos de média. A audiência de Geraldo Luís com o Balanço Geral foi superior ao principal telejornal do SBT, o SBT Brasil, que marcou 3,4 pontos na Grande São Paulo no horário nobre. Os dados são do TV Pop e do Kantar Ibope.