Carlos Vereza, o senador Caxias de O Rei do Gado, levou tiro durante gravação na Globo; hoje ele tem 84 anos

Veterano da teledramaturgia brasileira tem 84 anos de vida e mais de 50 de carreira.

PUBLICIDADE

O ator Carlos Vereza, de 84 anos, pode ser acompanhado diariamente na novela O Rei do Gado, exibida no Vale a Pena Ver de Novo. A trama fica no ar até a próxima semana e será substituída por Mulheres Apaixonadas em sua faixa de exibição.

Na novela de Benedito Ruy Barbosa, Carlos Vereza interpreta o senador Roberto Caxias, um homem idealista que não se dobra ao sistema político e leva uma vida pacata e sem as mordomias que a classe político sempre teve acesso.

Carreira de Carlos Vereza quase acabou de forma trágica

A carreira de Carlos Vereza por pouco não foi encerrada de forma trágica. Durante a gravação de Delegacia de Mulheres (1990), o ator foi atingido por um tiro. Vereza contou detalhes do ocorrido em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo.

“Eu sofri um acidente de trabalho na Globo, um tiro, um efeito especial mal feito. Colocam pólvora no local e acionam por um controle remoto”, disse o veterano da TV. Carlos Vereza ficou com labirintinte depois do acidente e teve que parar de trabalhar. A situação o levou à depressão. 

Currículo de Carlos Vereza

Ao longo dos mais de 50 anos de carreira, Carlos Vereza atuou em diversas novelas de sucesso da Globo, mas tudo começo em Gosto Amargo de Festa (1968), da TV Tupi. Na Globo, o ator esteve no elenco de muitas novelas, entre elas Selva de Pedra (1972), O Rebu (1974), Direito de Amar (1986), Corpo Dourado (1998), Sinha Moça (2006), Paraíso (2009), Além do Tempo (2015) e Velho Chico (2016). O último trabalho na TV foi na série Sob Pressão, em 2018.