Ludmilla cobra providências após ataques racistas à Vini Jr.: ‘Fogo nos racistas’

A cantora usou as redes sociais para cobrar providências após o brasileiro ter sido vítima de racismo na La Liga.

PUBLICIDADE

Ludmilla usou as redes sociais para prestar solidariedade ao jogador Vini Jr., no último domingo (21), após um caso de racismo que o atleta sofreu durante uma partida entre Valencia e Real Madrid.

A funkeira falou sobre o assunto por meio de uma publicação no Twitter, e não hesitou em cobrar providências das autoridades locais. “É inacreditável que nós estamos vendo isso se repetir o tempo todo e ninguém faz nada”, pontuou a cantora.

Ludmilla cobra providências, destacando ser inaceitável que a La Liga, considerada uma das maiores competições dentro do futebol, esteja escolhendo fechar os olhos para algo que vem acontecendo e, inclusive, está sendo denunciado há algum tempo. “Fogo nos racistas”, completou a famosa.

O que aconteceu?

Vini Jr. foi alvo de ataques racistas durante uma partida de futebol. Mais uma vez, o jogador brasileiro se tornou alvo de gritos racistas.

De acordo com um levantamento feito pelo portal UOL, os casos envolvendo Vini se intensificaram ainda mais desde setembro do ano passado. Após o ocorrido, o atleta recebeu o apoio de famosos, torcedores, jogadores e clube por meio das redes sociais.

Vini Jr. fala sobre racismo

Por meio de suas redes sociais, o futebolista chegou a comentar sobre o episódio, destacando que não foi a primeira, nem a segunda vez que isso acontece com ele. “O racismo é normal na La Liga”, afirmou Vini Jr., destacando que a competição acha isso normal, além da Federação e os adversários incentivarem esse tipo de comportamento.

O atleta diz que o mesmo campeonato que Ronaldo, Cristiano, Ronaldinho e Messi já brilharam, “hoje é dos racistas”.