Lélia Abramo atuou em várias novelas de sucesso da Globo, entre elas: Pão Pão, Beijo Beijo, Pai Herói, entre outras. Mas se na TV ela fazia muito sucesso, fora de cena enfrentou uma série de problemas ao longo da vida.
A atriz passou fome, sobreviveu a Segunda Guerra Mundial e teve sérios problemas de saúde por causa de um erro médico. Muitos não sabiam o que ela passava na vida real, enquanto aparecia sorridente na TV.
Lélia Abramo nasceu em 1911, em São Paulo e em sua família tinha políticos e militares. No final da década de 30 ela foi para a Itália por problemas de saúde, mas as coisas complicaram ainda mais.
A atriz enfrentou muitas dificuldades na vida
Ela tinha cistos no ovário esquerdo e precisou passar por uma cirurgia, mas o médico confundiu na hora e removeu o ovário direito, que era saudável. Por causa disso, a atriz não pode mais ter filhos e ficou arrasada.

Alguns anos depois veio a Segunda Guerra Mundial que castigou a Itália e Lélia passou fome, precisou contar com a ajuda das pessoas para sobreviver. Em 1958 ela voltou para o Brasil e já aos 47 anos iniciou a carreira artística no teatro.
Lélia era muito elogiada pelos colegas de trabalho
Três anos depois ela estreou na TV Cultura, no elenco da novela A Muralha. A atriz também atuou na Excelsior, mas foi contratada pela Globo e sua primeira novela na emissora carioca foi Uma Rosa Com Amor.
Em 1985 ela participou de seu último trabalho na Globo, que foi na minissérie O Tempo e O Vento. Cinco anos depois ela foi convidada para atuar em Ana Raio e Zé Trovão, na Manchete. Em abril de 2004, Lélia Abramo faleceu vítima de uma embolia pulmonar.
