Em Terra e Paixão, já foi mostrado que a grande víbora da trama de Walcyr Carrasco é Irene (Glória Pires). A vilã é a grande responsável por grande parte das maldades exibidas até o momento, enchendo a história de intrigas e manipulações.
Nos próximos capítulos da novela das nove da Globo, a cobra tomará a decisão de se livrar de Cândida (Susana Vieira). A esposa de Antônio (Tony Ramos) entrará no quarto da dona do bar, com a intenção de usar um travesseiro para sufocar sua inimiga.
Irene é pega no flagra em Terra e Paixão
Segundo Guilherme Rodrigues, do Observatório da TV, contudo, a trama tomará um rumo inesperado, quando Luana (Valéria Barcellos) surpreender a vilã em ação. Ao testemunhar a cena, ficará chocada com o flagrante.
Diante dessa situação, a mulher improvisará uma desculpa esfarrapada, alegando que ouviu a dona do bordel tossindo e que estava simplesmente ajustando o travesseiro, para que a mulher pudesse respirar melhor durante o sono. Ainda tentará disfarçar suas verdadeiras intenções, buscando mais uma explicação plausível para justificar sua presença e a situação encontrada.
Tentativa de assassinato na novela da Globo
Ainda conforme o jornalista, Luana e Cândida optarão por fingir que acreditam na história inventada por Irene. Porém, assim que a mulher dissimulada se afastar, a dona do estabelecimento pedirá que chame Caio (Cauã Reymond).
A mulher cumprirá o pedido, mas não demorará a fofocar a situação com seus colegas de trabalho, revelando os acontecimentos intrigantes que presenciou. Expressando sua inquietação, compartilhará que ficou arrepiada, pois percebeu um clima estranho.