Em Vai na Fé, o telespectador pode se preparar para cenas carregadas de tensão e drama. Após o falecimento de Geremias, Lumiar (Carolina Dieckmann) ignorará os avisos de que se tornou um alvo da facção criminosa à qual ele pertencia.
Nos próximos capítulos, presenciará Theo (Emilio Dantas) ser baleado em seu lugar e cair, ensanguentado, em seus braços. A advogada entrará em desespero diante dessa tragédia, e sofrerá ao ouvir as últimas palavras do seu amante, antes do capítulo terminar.
Lumiar e Theo são alvo de bandidos em Vai na Fé
Conforme a colunista Márcia Pereira, do Notícias da TV, tais cenas do atentado contra a advogada serão o desfecho do episódio desta próxima segunda-feira (22). O referido portal teve acesso ao roteiro do episódio, contendo as instruções da autora Rosane Svartman para os atores gravarem a sequência.
Theo observa uma motocicleta se aproximando, com um piloto e um atirador na garupa, ambos usando capacetes. A cena se desenrola em câmera lenta, mostrando o atirador colocando a mão no coldre, localizado em sua calça e coberto pela camisa. Ele retira a arma e estende o braço em direção a Lumiar.
Nesse momento, o empresário gritará o nome da loira, que se vira a tempo de testemunhar a aproximação da moto e o atirador na garupa, com a arma apontada diretamente para ela. Na ação, o atirador dispara, o vilão empurra Lumiar e se coloca na frente do cano da arma, sendo atingido no ombro e no peito.
Lumiar se desespera na novela das sete da Globo
A autora também descreve para a direção Lumiar solta um grito intenso, embora não seja um som que os telespectadores ouvirão. Em seguida, Theo desabará nos braços de Lumiar, com os olhos abertos, ainda atordoado pelo impacto do tiro. A professora de Direito se desespera ao ouvir as últimas palavras do amante, antes que o capítulo termine. É válido ressaltar que o vilão não falecerá nesse atentado, mas posteriormente deve perder a vida pelas mãos de outro crápula da trama.