Osmar Prado desabafa sobre luta contra o câncer durante gravações na Rede Globo: ‘carcinoma de amígdala’

O ator afirmou que recebeu o apoio da esposa e dos filhos durante o período de tratamento.

PUBLICIDADE

Osmar Prado é um renomado ator brasileiro nascido em São Paulo, na década de 40. Osmar iniciou sua carreira no teatro e, posteriormente, se destacou no cinema e na televisão. No teatro, Prado participou de diversas peças, incluindo montagens clássicas e contemporâneas.

Ele é conhecido por sua versatilidade e talento em interpretar personagens de diferentes estilos e gêneros. Entre os inúmeros sucessos do ator na TV, o personagem Velho do Rio, de Pantanal, foi aclamado pela crítica. De acordo com o site UOL, Osmar Prado falou sobre um delicado momento de sua vida: a luta contra um câncer na garganta.

Osmar desabafa sobre luta contra câncer

Em entrevista ao Jornal Extra, o ator, que está no ar na reprise de Chocolate com Pimenta, revelou que no ano de 2013 foi diagnosticado com um câncer na região das amígdalas. Osmar revelou que enfrentou a doença durante as gravações da minissérie Amores Roubados, da Rede Globo.

Tive um carcinoma de amígdala que foi detectado a tempo e retirado em duas cirurgias. Durante os exames, foi detectado um tumor de três centímetros no músculo da lateral do pescoço“, explicou o veterano, que revelou ter chegado aos 53 quilos, ficando irreconhecível. Osmar disse, ainda, que recebeu o suporte da esposa e dos filhos durante o período.

Recordação do tratamento

Durante entrevista, Osmar Prado contou que chegou a gravar episódios de Amores Roubados com gazes no pescoço, após realizar uma cirurgia. Como lembrança do tratamento, o ator guardou a máscara usada durante suas sessões de radioterapia. Segundo ele, o objeto representaria uma lembrança de sua recuperação.