José Loreto bateu um papo com Patrícia Kogut, do O Globo, e comentou sobre a sua atual fase agênera. Intérprete de Lui Lorenzo em Vai na Fé, da Globo, o ator afirmou que o personagem lhe trouxe mais liberdade para se expressar e quebrar estereótipos, passando a usar roupas agênero e maquiagem.
O famoso afirma que a ideia é quebrar moldes antigos e, assim, fazer com que as pessoas compreendam que “fluidez na moda não se trata de sexualidade”.
Como artista, José Loreto diz gostar da função de transpor padrões, ressaltando que recebe respostas positivas de tudo isso.
Desafio como ator
Loreto falou sobre o seu personagem em Vai na Fé destacando que tinha sentido que o personagem estava muito na mão. “Que eu tinha conseguido a aceitação do público”, pontuou ele, destacando uma curva radical de Lui Lorenzo.
O famoso diz que a autora da trama, Rosane Svartman, surpreendeu com uma curva radical, destacando que ela não deixa os atores ficarem acomodados. “Agora, fui desafiado a mostrá-lo numa nova fase”, pontuou.
Inspirações de José Loreto para Lui Lorenzo
Depois de Sidney Magal, José Loreto afirma que Tiago Iorc será a sua nova referência para dar vida ao personagem. O ator diz que busca como referência no cantor o violão e a musicalidade que transcende o ambiente larino. “Isso sem deixar de lado sua digital”, disparou.
Agora, com o fim da novela cada vez mais próximo, Loreto afirma ter projetos de apresentar uma atração sobre obras residências na televisão e, inclusive, expõe que já estão em fase de produção.