A RedeTV!, emissora de Marcelo de Carvalho e Amilcare Dallevo Jr., vem enfrentando sérios problemas de audiência há alguns anos. Os tempos áureos de programas como o Superpop ficaram para trás. O jornalismo da emissora, outrora vibrante e inovador, também perdeu força.
O slogan do canal – “a rede de TV que mais cresce no Brasil” – não parece fazer qualquer sentido atualmente. Em meados de 2020, o Alerta Nacional, de Sikêra Jr., chegou a registrar boa audiência na faixa das 18h, mas com o passar do tempo o programa caiu de audiência até sair do ar.
Substituto do Alerta Nacional não vai bem
A má notícia para Marcelo de Carvalho e seu sócio na RedeTV! é que o programa escolhido para substituir o Alerta Nacional na faixa das 18h não tem rendido boa audiência. O Hora de Ação registrou 0,4 pontos de média na região da Grande São Paulo, na quarta-feira (17).
Os índices do programa ficaram próximos do traço completo e o Hora de Ação não tem conseguido elevar os índices de audiência da RedeTV! no horário. A emissora segue atrás de Globo, Record TV, SBT, Band e de outros canais menos conhecidos.
RedeTV! vai mal na audiência
Os índices de audiência do Hora de Ação estão ruins, mas o programa não é o único da emissora que tem ido mal. O A Tarde É Sua, de Sônia Abrão, costuma ser a única atração do canal de São Paulo a ultrapassar a marca de 1 ponto de audiência. Os demais programas ficam abaixo disso e alguns deles chegam a dar traço completo. A RedeTV!, que já chegou a ser líder de audiência em alguns momentos de sua história, está cada dia mais longe desse feito.