Rita Lee foi uma das precursoras do pop rock nacional brasileiro e deixou um grande legado na música. A cantora faleceu no último dia 8 de maio aos 75 anos, vítima de um câncer no pulmão. Rita passou seus últimos dias ao lado do marido, Roberto de Carvalho, em um sítio no interior de São Paulo.
Após sua morte, a cantora recebeu um série de homenagens de famosos e anônimos que admiravam seu trabalho. Segundo o site Metrópoles, João Lee, filho de Rita, deu um relato emocionante sobre a mãe. O músico afirmou que teria retornado ao sítio da família após a morte da cantora pela primeira vez.
Filho de Rita Lee conta experiência emocionante
João Lee relatou que precisou retornar à casa em que a mãe viveu seus últimos dias com cuidado, já que estaria sentido um misto de sentimentos. O músico contou que não sabia o que aconteceria, já que em sua concepção, estaria viva a ideia de que os pais seriam imortais.
O filho de Rita Lee revelou que sentiu fortemente a presença da mãe no local. “Lendo o livro, além de me trazer conforto e paz, trouxe também aquilo que eu mais queria: a sensação de que ela está aqui comigo. Passei o dia todo arrepiado, como se ela estivesse sentada ao meu lado“, relatou João.
Motivo de orgulho
Rita Lee escreveu sua autobiografia antes de falecer em meio ao tratamento contra o câncer de pulmão. João Lee ressaltou a força da mãe em produzir uma obra tão espetacular mesmo em meio a um momento delicado. O músico disse, ainda, que o fato só fazia com que ele tivesse ainda mais orgulho de Rita Lee.