César Filho contou que um diretor de novelas da Globo morreu bravo com ele. Trata-se de Herval Rossano, que convidou o famoso para o elenco de A Gata Comeu, exibida em 1985, mas que ele recusou.
O apresentador estava relembrando do tempo em que atuou em algumas novelas da Globo e lembrou desse episódio com o diretor. Herval Rossano dirigiu A Gata Comeu e queria César Filho na trama.
Quando ouviu a recusa do galã, Rossano não gostou nem um pouco. O apresentador da Record deu uma entrevista ao podcast Ticaracaticast e foi quando fez a revelação.

César Filho não queria saber de atuar
“O Wolf Maia me viu, ele tava lançando a novela ‘Ti Ti Ti’ e falou: ‘Pô, vem fazer novela comigo’. Acho que era mais por me [considerar] galã, era uma novidade [mas recusei]. Aí o Herval Rossano chamou pra fazer ‘A Gata Comeu’. Ele ficou louco, ficou bravo comigo até o fim da vida dele“, contou o apresentador.
De acordo com César Filho, Herval alegou que ninguém recusava um convite para fazer uma novela com ele na Globo, por isso teria ficado tão chateado quando foi dispensado.
Herval trabalhou em várias emissoras em importantes projetos
E os convites continuaram, pois Jayme Monjardim chamou César Filho e para este o ator chegou a fazer alguns testes e foi aprovado, mas depois recusou. O motivo é que ele não queria deixar o comando da TV Mulher.
Herval Rossano também trabalhou como diretor na Record, Bandeirantes e SBT. Ele morreu aos 72 anos em maio de 2007 devido a problemas cardíacos, deixando quatro filhos.
