Deolane processa Google para não ter nome vinculado ao termo ‘bafuda’; juiz nega liminar e cita A Fazenda 14

A advogada decidiu entrar com um processo contra o Google após passar a ter o nome vinculado a palavra ‘bafuda’

PUBLICIDADE

Deolane Bezerra está processando o Google. O motivo? A advogada quer que a empresa desvincule o seu nome do termo “bafuda” na ferramenta de pesquisas.

Um juiz negou a liminar, afirmando que a intimidade de Deolane Bezerra foi exposta durante a participação dela em A Fazenda 14, e não em reportagens sobre o tema ou indexação dos textos no Google.

Na decisão, o juiz Bruno Paes Straforini destaca que a ex-noiva de MC Kevin participou de um reality show por livre espontânea vontade e, durante o seu confinamento, acabou se envolvendo em polêmica, tendo o seu suposto mau hálito como objeto de discórdia, algo que estaria maculando a sua imagem e reputação.

‘A temática extrapolou os limites do programa’, diz juiz

Ainda na decisão, o juiz afirma que a temática acabou repercutindo fora do programa, se tornando assunto em matérias em diversos veículos de notícias. Desta forma, o magistrado destaca que o Google apenas direcionou a busca de seu site para resultados deste tipo.

Entenda o motivo do apelido

Durante o confinamento de Deolane Bezerra no reality show da Record TV, a advogada se envolveu em várias polêmicas em confusões. Em algumas discussões, os demais confinados acabaram chamando a influenciadora digital de “bafuda”, algo que repercutiu rapidamente dentro e fora do programa. “Ela [Deolane] é ‘bafuda’, ela fica chateada porque sabe que é”, disparou a ex-peoa Deborah Albuquerque, que também participou de A Fazenda 14 e foi uma das maiores rivais de Deolane no confinamento.

Procurado, o Google usou a sua assessoria de imprensa para informar que não comentará sobre o assunto.