Filho de Rita Lee, João Lee publicou uma narrativa em seu Instagram sobre o primeiro contato com a casa de sua mãe após o óbito. A cantora faleceu em 8 de maio, aos 75 anos, em decorrência de complicações provocadas por um diagnóstico de câncer nos pulmões.
João Lee contou sobre o “frio na barriga” que sentiu ao retornar à casa materna. O rapaz foi na companhia do pai, Roberto Carvalho, que também pisou pela primeira vez na casa de sua finada esposa. A cantora passou os últimos dias de vida na residência deste herdeiro a fim de que pudesse facilitar os cuidados paliativos contra a enfermidade.
Filho de Rita Lee e o turbilhão de emoções
Depois de estacionar o automóvel na garagem de Rita Lee, João Lee mencionou o turbilhão de memórias que veio à sua mente. O rapaz permaneceu no interior do veículo por cerca de 10 minutos enquanto refletia sobre a vida. Segundo ele, soa estranha a perda de sua genitora, uma vez que, na mente de um filho, os pais são seres “eternos”.
João Lee recorre à biografia da mãe
O rapaz confessou o vazio em seu íntimo pela ausência da mãe, diante de quem gostaria de se despedir antes de dormir. Segundo ele, o buraco foi preenchido apenas com a leitura de algumas páginas do livro Outra Biografia, redigido pela cantora e com detalhes dos últimos anos de sua vida, incluindo a luta contra o câncer.
“Passei o dia todo arrepiado, como se ela estivesse sentada ao meu lado e contando tudo do livro para mim. Eu consegui ouvir a sua voz lendo o texto. Agora, sinto a sua presença em toda a casa”, revelou na carta aberta em forma de narrativa endereçada à memória de Rita Lee.