Em Vai na Fé, um atentado impactante promete agitar a trama. Lumiar (Carolina Dieckmann) se verá envolvida em uma perigosa cilada. Tal ação, acaba resultando em tiros sendo disparados e resultando em uma morte chocante na novela das sete da Globo.
A advogada acaba enfrentando problemas ao aceitar a defesa de um criminoso de alta periculosidade, que é amigo de Orfeu (Jonathan Haagensen). Em um encontro com o misterioso Geremias (Marcello Gonçalves), Lumiar se mostra interessada em seu caso.
Lumiar é alvejada a tiros em Vai na Fé
Segundo Fábio Augusto, do Observatório da TV, o pior acontece durante uma reunião crucial. Enquanto Lumiar encontra Geremias e um promotor em um bar associado a Theo (Emílio Dantas), um grupo de bandidos chega em um carro e inicia um tiroteio.
Em meio ao tiroteio, todos buscam abrigo, mas os dois são atingidos pelos disparos. A professora de Direito sofre apenas um ferimento superficial, mas fica ferida, causando desespero em Ben (Samuel de Assis).
Assim que o advogado fica sabendo do atentado, corre imediatamente até o bar para prestar socorro à sua ex-companheira. O galã oferece apoio e conforto à ex-mulher, e ela é prontamente levada para um hospital.
Óbito após tiroteio na novela das sete da Globo
Ainda segundo o jornalista, o homem demonstra sua inocência, porém, está envolvido com pessoas perigosas. Infelizmente, é atingido por um tiro e precisa passar por uma cirurgia, deixando a advogada em aflição. Posteriormente, no hospital, um enfermeiro de mentira adentra o quarto do rapaz e algo terrível ocorre. Geremias acaba falecendo, mas não devido ao atentado.