Antes de decidir deixar seu programa, Faustão teria feito pedido aos diretores da Band

O apresentador teria revelado a sua decisão em uma reunião da emissora.

PUBLICIDADE

Depois de mais de um ano no ar, Fausto Silva deixa seu programa na Band, e até já teria data confirmada. A atração passa por um momento delicado, devido aos péssimos índices de audiência, então o apresentador teria chegado ao limite, e decidido deixar o programa.

O anúncio do comunicador foi feito em uma reunião com os diretores do canal de Johnny Saad, na última quarta-feira (17). Nesta conversa com a alta cúpula, Fausto Silva teria acertado que dará adeus à atração no dia 31 de maio. As informações foram publicadas pelo colunista Lucas Pasin, do UOL.

Faustão teria feito pedido aos diretores da Band

Ao anunciar a sua saída, o Faustão também teria feito um pedido aos diretores da Band, para que seu filho, João Guilherme Silva, seja o seu sucessor no programa, ao lado da ex-jornalista do Jornal Nacional, Anne Lottermann. A ideia de Faustão é que os dois permaneçam no comando da atração diária até julho, quando um novo programa será escalado para o horário.

A Bandeirantes teria sido pega de surpresa com a saída de Faustão e ainda não saberia qual será o futuro do comunicador. Segundo fontes do colunista, até o momento não há expectativa de que o apresentador retorne em outra atração. Faustão estaria querendo manter em segredo os seus próximos passos.

Fausto Silva tem contrato com a Band

Vale lembrar que Fausto Silva tem um contrato com a Band até 2026. Os executivos do canal sequer teriam cogitado uma atitude assim por parte do apresentador. Mesmo enfrentando problemas na busca por telespectadores e uma crise financeira, a Band teria continuado em busca maneiras para tentar reverter o momento complicado que a atração enfrenta.