Globo rouba a cena com atitude após Faustão sair da Band

Apresentador Fausto Silva escreveu uma história longeva na Globo e não conseguiu se firmar na rival.

PUBLICIDADE

A mídia brasileira foi pega de surpresa nesta quinta-feira (18), com o desligamento de Fausto Silva, o Faustão, na Bandeirantes. Com apenas um ano e seis meses de contrato em seu retorno à emissora paulista, o apresentador foi acionado pela direção e chegou em um comum acordo de saída.

Depois da decisão da Band ser publicada, a Globo noticiou a saída de Fausto Silva. No portal G1, pertencente ao mesmo grupo da emissora, a demissão do jornalista recebeu destaque e roubou a cena entre os internautas. 

Vingança da Globo?

O texto se mostrou exclusivamente informativo, e reproduziu a nota emitida pela Bandeirantes, justificando a saída do apresentador. A matéria foi capa no site Globo.com. Para alguns internautas, a decisão da Globo em destacar a demissão de Fausto Silva foi um ato indireto de vingança.

Vale lembrar que o jornalista não saiu pela porta da frente na TV Globo, após 32 anos de parceria. Faustão, inclusive, não teve um programa de despedida. Pouco tempo depois, ele acertou o seu regresso à Bandeirantes, comandando programas de segunda a sexta. 

Faustão abaixo do esperado

Em seu novo desafio na carreira, Fausto Silva não conseguiu deslanchar na audiência, mesmo recebendo convidados de renome. O fato da atração ser diária acabou impactando diretamente na perda do volume maior de audiência. Ao todo, foram 350 programas exibidos e 700h de programação.

O alto salário teria sido um dos grandes empecilhos da emissora na continuidade do jornalista. No comunicado, a Band agradeceu ao apresentador pelo tempo de parceria e informou ao público que novos conteúdos de entretenimento serão lançados em breve.