Site afirma que Manoel Soares já está ciente de sua saída do Encontro após polêmicas com Patrícia Poeta

TV Globo ainda nega que o jornalista esteja de saída do programa matutino, mas amigos de Manoel já teriam sido comunicados.

PUBLICIDADE

Há uma forte expectativa de que as polêmicas envolvendo Patrícia Poeta e Manoel Soares, no programa Encontro, estejam chegando ao fim, com a notícia de que o coapresentador está de saída da atração matutina. O sonho de Manoel, após os climões com Patrícia, seria o de ter um programa próprio na TV Globo, mas a emissora ainda não estaria certa disso.

Segundo apurações do site Notícias da TV, a direção da Globo tomou a decisão de que o jornalista deixará mesmo o Encontro, que tem Patrícia como apresentadora principal. É provável que sua saída ocorra em agosto, após o retorno da ex-âncora do Jornal Nacional de suas férias. Ela planeja tirar o mês de julho para descansar e, quando voltar, não teria mais a companhia de Manoel.

A informação sobre a saída de Manoel Soares do Encontro foi divulgada em primeira mão pela colunista Fábia Oliveira, do site Metrópoles, e posteriormente confirmada pelo Notícias da TV, que trouxe mais alguns detalhes de bastidores.

Manoel Soares teria avisado aos mais próximos sobre sua saída

Segundo fontes da reportagem do Notícias da TV, a equipe do Encontro não foi informada sobre a saída e não tem conhecimento de uma data específica para isso acontecer. No entanto, Manoel Soares tem adiantado decisões da chefia para jornalistas, militantes e amigos, compartilhando informações sobre os bastidores do programa. Ele tem afirmado aos mais próximos e vazado para a imprensa que a Globo lhe ofereceu a oportunidade de comandar uma nova versão do programa Na Moral, que foi apresentado por Pedro Bial entre 2012 e 2014.

TV Globo não confirma programa solo de Manoel Soares

Ainda de acordo com fontes do Notícias da TV, na realidade, o comportamento de Manoel é uma tentativa de pressionar a Globo. O site diz que ele está usando sua relação conturbada com Patrícia e a repercussão na mídia para alcançar o seu grande objetivo da carreira, que é o de ter um programa só dele. O site ainda aponta que foi o próprio Manoel que apresentou a ideia de comandar o Na Moral à emissora, e os executivos ficaram de considerar a proposta, enquanto o jornalista já começou a divulgar entre seus amigos que seria o apresentador do programa.

Esse comportamento do apresentador estaria incomodando a Globo, que considera que ele está agindo de forma insubordinada em relação às decisões da alta cúpula, tornando a situação ainda mais difícil. A comunicação da Globo, no entanto, diz que a informação não é verdadeira e que o apresentador não deixará o Encontro; mas não respondeu a outras perguntas feitas por jornalistas e colunistas.