Anel de noivado e viagem luxuosa: entenda como Carla Diaz e Felipe Becari se tornaram alvo de investigação

A atriz e o parlamentar negam as acusações que pesam contra eles na Justiça.

PUBLICIDADE

Os nomes de Carla Diaz e do noivo, o deputado federal Felipe Becari, têm repercutido nas redes sociais nos últimos dias. Tudo começoucom uma denúncia anônima, que acusa o político de ter desviado dinheiro do Instituto Felipe Becari. A fundação é responsável por acolher animais que são vítimas de maus-tratos.

Segundo a denúncia, Felipe havia comprado um anel de luxo para noivar com a atriz e ainda teria pago uma viagem para a Itália com o dinheiro do Instituto. O parlamentar, suspeito de cometer peculato desde o início do ano, vai depor hoje (18), na Polícia Civil de São Paulo. As acusações que pesam contra ele são de estelionato e enriquecimento ilícito.

Noivo de Carla Diaz resgata animais das ruas

Felipe Bacari costuma pedir doações pelo PIX, além de promover rifas nas redes sociais, com o intuito de ajudar os animais retirados das ruas em situações precárias. Desde quando se candidatou, a defesa dos animais tem sido a maior bandeira do parlamentar, que nega as acusações.

Conforme uma denúncia anônima que foi feita ao Ministério Público em janeiro, Carla Diaz estaria sendo conivente com os sorteios irregulares e ainda utilizando as doações do PIX em benefício próprio.

Carla Diaz e Felipe Bacari negam acusações

Tanto a atriz quanto o deputado alegam que todo o patrimônio que têm foi adquirido de forma correta. Segundo Carla Diaz, a viagem que os dois fizeram para a Itália foi paga por meio de parcerias e pode provar isso. Durante a viagem, o casal ficou hospedado em um hotel de luxo, com diárias nada baratas, chegando a custar até R$ 7 mil. A atriz e o deputado já acionaram os seus advogados.