Globo diz à Justiça que denúncias de assédio contra Marcius Melhem não foram provadas, segundo revista

O comediante foi acusado de cometer assédio contra um grupo de oito mulheres.

PUBLICIDADE

Segundo informações da revista Veja, o setor de Compliance da Globo alega que as denúncias de assédio contra Marcius Melhem não foram comprovadas, logo, a emissora não pode ser considerada culpada pelo comportamento do profissional. Essa teria sido a resposta que a emissora deu, durante a ação que está no Ministério Público do Trabalho (MPT) do Rio de Janeiro.

Ainda conforme a fonte citada, a emissora carioca é ré em um processo que está no MPT-RJ, pois a Globo estaria permitindo alguns casos de assédio no ambiente de trabalho e não faria nada para proteger seus funcionários. Além da acusação de assédio que pesa contra Marcius Melhem, a referida ação também envolve o caso do ator José Mayer e outra denúncia que ainda não caiu no conhecimento do público, porque está sob sigilo na Justiça.

Relembre a polêmica envolvendo Marcius Melhem

O escândalo envolvendo Marcius Melhem começou, quando ele foi acusado por oito mulheres de ter cometido assédio sexual contra elas – entre as vítimas também aparece a humorista Dani Calabresa. As primeiras denúncias contra o funcionário da Globo começaram a aparecer no final de 2019; ele nega todas elas. O nome de Dani Calabresa veio à tona, quando foi citado por uma das denunciantes durante uma matéria do colunista Leo Dias.

No ano seguinte, Marcius foi afastado da emissora carioca. Na época, ele estava comandando a direção do humor da Globo, além de seguir trabalhando como roteirista e ator.

Marcius Melhem foi dispensado da Globo após polêmica

Segundo Marcius Melhem, ele precisou ficar afastado para acompanhar o tratamento de saúde da sua herdeira, mas depois teve o seu contrato com a Globo encerrado, após 17 anos de trabalho, e não retornou às suas atividades.