Um show do comediante e humorista Léo Lins foi retirado das plataformas digitais por decisão da Justiça de São Paulo. Conforme o judiciário, o conteúdo tinha falas consideradas preconceituosas. No entanto, uma publicação antiga do famoso voltou a repercutir nas redes sociais e causa a indignação dos internautas.
No post citado, Léo Lins faz uma “piada” a respeito da morte de Isabella Nardoni, a criança de 5 anos, que foi jogada pela janela do apartamento em que o pai, Alexandre Nardoni, e a madrasta Ana Carolina Jatobá residiam. O caso aconteceu em 2008 e teve uma grande repercussão nacional.
Léo Lins é criticado por piada que fez em 2020
A postagem que tem causado alvoroço nas redes sociais foi feita em 2020. Na ocasião, Léo Lins compartilhou uma foto de uma matéria que comunicava o nascimento do novo filho da mãe de Isabella Nardoni. Ao postar o conteúdo, o humorista escreveu: “Só espero que ela more no térreo”.
O comentário, que foi feito há três anos, tem causado cada vez mais indignação entre os internautas. “Não é possível que esse cara seja normal da cabeça”, pontuou uma usuária.
Acredita-se que essa publicação tenha viralizado somente agora, por conta da decisão que a Justiça tomou recentemente contra Léo Lins. Além de ter sido obrigado a retirar o stand-up denominado ‘Pertubador’ de todas as plataformas, o humorista também está proibido de postar, em seus perfis, novos conteúdos que fazem algum tipo de menção às minorias.
Léo Lins comentou decisão da Justiça
Léo Lins afirma está sofrendo censura. Segundo ele, estão comparando uma expressão artística a um ato criminoso, o que não faz o menor sentido.