Após sair da Band, Faustão pode ir para a Record aos domingos e incomodar programa de Luciano Huck

A emissora de Edir Macedo teria interesse na contratação do veterano desde o ano passado.

PUBLICIDADE

O apresentador Fausto Silva ficará na Band somente até o final deste mês de maio. O veterano tinha contrato com a emissora até 2026, mas os números baixos registrados no Ibope do programa diário teriam motivado a saída antecipada. Na segunda semana de maio, a atração registrou apenas uma média de 2.3 pontos. Além disso, o programa não tem muita repercussão nas redes sociais e na imprensa.

Outro ponto negativo é em relação à dificuldade para equilibrar os altos custos da produção com a escassez de publicidade. Vale lembrar que essa tem sido uma reclamação constante de todas as emissoras da TV aberta. Quando estreou na Band, em janeiro de 2022, o programa apresentado por Faustão costumava alcançar a média de 8.3 pontos, além de ter um número significativo de grandes anunciantes, o que mudou bastante de lá pra cá.

Faustão pode ir para Record após sair da Band

Segundo o site Terra, as portas da emissora de Edir Macedo estão abertas para o veterano. Ele teria sido sondado pela Record no ano passado, mas se recusou a ter sequer uma conversa sobre o assunto. A ida de Faustão para a Record poderia ser um novo impulso na carreira do apresentador de 73 anos.

A Record está enfrentando sérios problemas de audiência aos domingos. No último dia 14, o programa Hora do Faro não conquistou nem 3 pontos no Ibope, ficando bem atrás do SBT.

Faustão ainda não sinalizou aposentadoria

Com a ida de Faustão para a Record, a emissora poderia diminuir a diferença na disputa com o programa comandando por Luciano Huck, que segue como líder isolado. Ainda conforme o site, Faustão não pretende se aposentar, pelo menos, por enquanto.