SBT e Record entram na briga pela contratação de Fausto Silva após saída da Band

Faustão não resistiu aos baixos índices de audiência na Band e teve a saída anunciada em reunião realizada na noite de quarta-feira (17).

PUBLICIDADE

Fausto Silva e a Band teriam optado pela dissolução do vínculo. Na noite da última quarta-feira (17), uma reunião entre o apresentador e os diretores da emissora paulista teria resultado na comum decisão pelo encerramento da segunda passagem do comunicador pelo canal de televisão.

O grande motivo para o encerramento da parceria diz respeito aos baixíssimos índices de audiência. Quando começou na emissora paulista, a meta do Faustão na Band era atingir os oito pontos na Grande São Paulo, mas os valores têm variado entre dois e três pontos. Logo, os grandes anunciantes fugiram da atração, rendendo enormes prejuízos financeiros para o canal de televisão. Cumpre salientar que, mesmo com os saldos negativos em seu programa, Fausto Silva continua sendo um dos comunicadores mais bem pagos da TV brasileira, com salários na casa dos R$ 5 milhões mensais. As informações foram inicialmente veiculadas pelo jornalista Lucas Pasin, colunista do portal Splash, do UOL.

SBT e RecordTV de olho em Fausto Silva

Com a iminente saída da Band, uma vez que as gravações devem chegar ao fim na próxima semana, Fausto Silva despertaria olhares curiosos das outras grandes emissoras da TV aberta brasileira: SBT e RecordTV. No caso do canal de televisão de Silvio Santos, as especulações ganharam força após informações divulgadas pelo jornalista Sandro Nascimento em sua coluna no portal Na Telinha dando conta de que o apresentador teria reunido nomes fortes da emissora de Silvio Santos em uma noite de massas em sua mansão.

Na confraternização, José Roberto Maciel, CEO do Grupo Silvio Santos, teria marcado presença, intensificando as negociações para uma eventual transição ao SBT. Contudo, as duas partes ainda não se manifestaram publicamente sobre os rumores.

Paralelamente, a RecordTV também estaria interessada na briga por Fausto Silva. A emissora de Edir Macedo compreenderia que o veterano comunicador seria o nome ideal para assumir a vice-liderança aos domingos.

Qual o futuro do Faustão na Band?

Ainda que Fausto Silva deixe a Band, a tendência é que um programa em moldes semelhantes ao Faustão na Band continue no ar para suprir a lacuna deixada na grade de programação. Como dito, as gravações devem acabar no fim da próxima semana, com exibições de reprises nas semanas subsequentes até a virada do semestre.

Depois, na segunda metade de 2023, um novo programa deve estrear, comandado por João Guilherme, filho de Fausto Silva, e pela jornalista Anne Lottermann, ex-apresentadora da previsão do tempo do Jornal Nacional (Rede Globo). Os dois eram co-apresentadores do Faustão na Band e devem ser titularizados na nova atração diária. Por isso, boa parte da equipe dos bastidores deve ser mantida, inexistindo demissões em decorrência da necessidade de mão de obra para o futuro formato da atração.