Ganhando R$ 5 milhões por mês, Faustão não suporta crise de audiência e tem a saída da Band anunciada

Fausto Silva e os diretores do Faustão na Band teriam se reunido na noite de quarta-feira (17) tomando a comum decisão pelo encerramento da parceria.

PUBLICIDADE

Fausto Silva encerrará a sua passagem pela Band nas próximas semanas. O programa Faustão na Band, anunciado com grande entusiasmo pela emissora paulista no início do ano passado, não conseguiu suportar os baixos índices de audiência e a fuga de anunciantes. Com efeito, informações inicialmente veiculadas pelo jornalista Lucas Pasin, do Splash UOL, indicam que o comunicador e sua equipe fizeram uma reunião na noite da última quarta-feira (17) com a decisão pelo encerramento da parceria.

De acordo com as informações, o diretor-geral do Faustão na Band, Cris Gomes, informou que as gravações do programa chegarão ao fim na próxima semana. A decisão teria sido tomada em acordo entre a Band e Fausto Silva.

Baixa audiência decretou a saída de Fausto Silva

No referido encontro entre os responsáveis pelo programa, o diretor Cris Gomes informou que a continuidade do Faustão na Band era financeiramente insustentável. O programa vem apresentando baixos índices de audiência, na casa dos 2,5 pontos na Grande São Paulo, afastando os grandes patrocinadores que iniciaram a trajetória na emissora ao lado de Faustão.

Ainda que os lucros não sejam vantajosos, as especulações são de que Fausto Silva continua recebendo um dos maiores salários de toda a televisão brasileira, na casa dos R$ 5 milhões ao mês. Apesar da saída do comunicador, a tendência é que não ocorram demissões, uma vez que a equipe técnica permanecerá para um próximo programa a ser lançado.

João Guilherme e Anne Lottermann devem continuar na Band

A referida fonte destacou que a Band continuará reprisando alguns episódios do Faustão na Band até a virada do semestre. Depois, um novo programa diário deve ser lançado no intuito de ocupar o espaço deixado por Fausto Silva na grade da programação. Neste sentido, a tendência é que um dos filhos do comunicador, João Guilherme, e a ex-apresentadora da previsão do tempo do Jornal Nacional (Rede Globo), a jornalista Anne Lottermann, assumam o programa de entretenimento de modo permanente. Ambos, cumpre recordar, são co-apresentadores do Faustão na Band.