A novela Terra e Paixão reserva um importante momento de transformação na vida de Antônio (Tony Ramos). Embora inicialmente retratado como um vilão, o fazendeiro terá a oportunidade de se redimir ao longo da trama de Walcyr Carrasco.
Na juventude, Irene (Gloria Pires) tinha como profissão a prostituição. Além disso, sempre teve casos extraconjugais, o que levanta dúvidas sobre a paternidade de seus filhos, em relação ao fazendeiro. Porém, nos próximos capítulos do folhetim, a personagem encontrará um novo amante em sua vida.
Traições de Irene em Terra e Paixão
Conforme Fábio Augusto, do Observatório da TV, Irene se envolverá romanticamente com Luigi (Rainer Cadete) e o italiano trairá Petra (Débora Ozório). A vilã passará por uma transformação significativa após a morte de Daniel, seu filho querido.
Movida pelo ódio, Irene inicia um relacionamento com o golpista italiano com o objetivo de se apropriarem da fortuna de Antônio, e prejudicar Caio (Cauã Reymond). Juntos, planejam elaborar um plano para atingir seus objetivos malignos.
Antônio descobre traições de Irene na novela das nove da Globo
Ainda segundo o colunista, não demora muito para que o fazendeiro flagre sua esposa na cama com o forasteiro, resultando em sua expulsão imediata de sua casa. Irene fica furiosa e jura vingança. Enquanto isso, o vilão enfrenta um período difícil. Em meio à sua depressão, começa a enxergar Aline (Bárbara Reis), sua grande rival, de uma maneira diferente, com um olhar renovado.
O personagem poderoso encontrará redenção e se apaixonará pela professora, tornando-se um concorrente, tanto para o filho quanto para Jonatas (Paulo Lessa). Essa reviravolta é uma das surpresas reservadas para a novela das nove, porém, é comum tudo mudar em busca de audiência.