A polêmica envolvendo Cid Moreira, a esposa Fátima Sampaio e o filho do jornalista, Roger Moreira, parece ter chegado ao fim. De acordo com o site Metrópoles, o Ministério Público do Rio de Janeiro tomou um decisão sobre o processo de maus-tratos contra Cid, movido pro Roger Moreira. Na ação, o cabeleireiro acusou a madrasta de cercear os direitos do marido.
Na decisão, o órgão entendeu que Cid Moreira não sofre maus-tratos por parte da companheira, e estaria em suas plenas faculdades mentais. Ainda de acordo com a decisão, o ex-global se encontra lúcido e fora de risco na companhia de Fátima Sampaio.
Processo sobre maus-tratos arquivado
Segundo o site Metrópoles, após comparecer à casa de Cid e Fátima, o MPRJ optou por arquivar o processo, constatando que não havia necessidade de aplicar nenhuma medida de proteção em relação ao idoso ou tomar outra medida administrativa.
Um trecho da decisão afirma que Cid Moreira “lúcido e orientado, plenamente capaz de realizar atos da vida civil e que não há qualquer indício de situação de risco, tratando-se de representação infundada“. Roger Moreira chegou a acusar a madrasta de se apropriar de bens pertencentes ao pai, além de afirmar que Fátima impedia o contato do locutor com os filhos.
Esposa comemora decisão
Fátima Sampaio resolveu se manifestar e comemorar a decisão do Ministério Público em arquivar o processo sobre maus-tratos ao marido. A esposa do jornalista afirmou que os responsáveis pelas acusações a ela responderiam judicialmente. Por último, Fátima ressaltou que toda a história maldosa criada contra ela e o marido teria chegado ao fim.