Justiça toma decisão contra Léo Lins, Fábio Porchat o defende, mas é detonado na web: ‘é uma vergonha’

A Justiça de São Paulo proibiu o comediante Léo Lins de fazer piadas com minorias.

PUBLICIDADE

Fábio Porchat tem sido muito criticado nas redes sociais. O comediante fez críticas a uma decisão judicial a respeito do humorista Léo Lins. A Justiça de São Paulo mandou que Léo retirasse do YouTube o show de stand-up ‘Perturbador’ e ainda o proibiu de fazer novas piadas sobre diversos assuntos, entre eles cor, religião, pessoas com deficiência e orientação sexual. O vídeo de Léo Lins já contava com mais de 3 milhões de visualizações.

Por meio do seu perfil no Twitter, Fábio Porchat escreveu: “Isso aqui é uma vergonha! Inaceitável!”, referindo-se a decisão da Justiça. Em seguida, a publicação viralizou na rede social, a maioria dos comentários era fazendo críticas a Fábio.

Fábio Porchat é criticado nas redes sociais

Alguns usuários afirmaram que Fábio era um dos responsáveis pela situação, visto que ele teria adotado o politicamente correto anteriormente. Os internautas relembraram que Fábio já se definiu como um racista em desconstrução. Já outros mencionaram o fato dele ter apoiado Luis Inácio Lula da Silva na última eleição.

Após a repercussão negativa do assunto na internet, Fábio Porchat voltou na rede social e defendeu a sua posição. “Não gosta de uma piada? Não consuma essa piada. Se a piada não incitou o ódio e a violência ela é só uma piada”, pontuou o ex-Record.

Fábio Porchat defende Léo Lins

Em relação às piadas de mau gosto e agressivas, Fábio Porchat disse que cabe ao público não assistir aquele tipo de conteúdo. “Quem foi lá assistir ao Léo Lins adorou. Riram muito. Quem não gostou das piadas são os que não foram”, escreveu ele. Por fim, ele disse ser conta a decisão da Justiça de proibir o colega de fazer novas piadas com as minorias.