×
Logo SimpleAds

Três últimos contatos de voo momentos antes da queda do avião de Marília Mendonça são divulgados

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, divulgou o relatório final sobre o acidente que vitimou a cantora.

PUBLICIDADE

Há cerca de um ano e meio após o grave acidente que vitimou a cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), divulgou o relatório final sobre a tragédia ocorrida em novembro de 2021.

De acordo com o site Metrópoles, os três últimos contatos feitos entre piloto e torre de comando foram divulgados na última segunda (15). Outra aeronave, que sobrevoava a mesma região e se preparava para pousar em Caratinga, Minas Gerais, afirmou ter ouvido os últimos comunicados feitos pelo piloto do avião em que Marília estava.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Últimos contatos antes da queda

O piloto da aeronave que sobrevoava o mesmo local, afirmou que a tripulação do avião que caiu chegou a fazer três comunicações em frequência livre, onde os demais pilotos próximos podem ouvir. De acordo com ele, tudo parecia seguir o fluxo comum.

No primeiro comunicado, a tripulação informou sobre a posição em que estava. No segundo, comunicou a direção em que estava em relação ao vento, e no terceiro e último, o piloto informou novamente a localização precisa. Após esta informação, o avião onde estava Marília e mais quatro tripulantes não fez mais contato com a torre.

Avaliação inadequada do piloto

Ainda segundo o relatório, o piloto teria feita uma “avaliação inadequada”, demorando a realizar a curva de aproximação e colocando a aeronave em rota de colisão com os cabos elétricos. Marília, seus dois produtores, piloto e co-piloto, vieram a óbito no local após o avião colidir com as pedras de uma cachoeira.

publicidade