Atriz que interpretou a maior vilã da televisão brasileira, faleceu decepcionada com a Globo

Ela interpretou várias personagens, mas foi Odete Roitman que lhe consagrou perante todo o país

PUBLICIDADE

Beatriz Segall deixou seu nome na teledramaturgia brasileira e em 1988 interpretou uma das maiores vilãs da TV brasileira, na novela Vale Tudo, quando deu vida a Odete Roitman. Essa personagem faz sucesso até hoje, mesmo entre aqueles que não assistiram a trama.

Apesar de ter feito tanto sucesso, Beatriz Segall não estava satisfeita com o reconhecimento de seu trabalho na Globo e achava que a emissora estava sendo injusta. Uma curiosidade é que a veterana nunca conseguiu ter um contrato fixo e recebia apenas por obra.

A Globo não me dava importância“, chegou a declarar a atriz, deixando claro sua insatisfação. Ela iniciou a carreira no início da década de 50 na TV Tupi e só em 1978 foi convidada para uma produção da emissora carioca.

Atriz atuou em várias novelas de sucesso

Na Globo, Beatriz Segall estreou na novela Dancin’ Days, depois participou de Pai Herói e Água Viva. Foi foi em Vale Tudo que a atriz se consagrou como uma das maiores de todos os tempos, interpretando Odete Roitman.

Essa vilã foi odiada e amada pelo público brasileiro e acabou sendo assassinada na novela. Foi então que surgiu um dos mistérios mais envolventes de todos os tempos e todos queriam saber quem matou Odete Roitman.

Depois de Vale Tudo, Beatriz Segall atuou em Barriga de Aluguel, De Corpo e Alma e Sonho Meu, porém, suas personagens não fizeram mais tanto sucesso como Odete Rotman.

Em entrevista, atriz criticou as novelas

A última vez que ela atuou em um elenco fixo na Globo foi em Anjo Mau, em 1997. Após este trabalho, Beatriz Segall passou a ser convidada apenas para participações especiais, ela aparecia somente em alguns capítulos de novelas ou séries.

Em entrevista ao portal Notícias Da TV, em 2014, a atriz declarou: “As novelas do meu tempo eram muito boas. As de agora são mais fraquinhas. Ai, agora é que não me chamam mesmo [para trabalhar em novela], depois de eu dizer isso“.

Em 2015, Beatriz Segall participou de um episódio da série Os Experientes e em 2018 ela faleceu em decorrência de problemas respiratórios, além dos problemas que tinha por causa da doença de Alzheimer.