Em Terra e Paixão, Irene recebe chamado urgente de Cândida, que faz exigência, mas desperta a fúria de sua rival e quase acaba dentro de um caixão.
Nos próximos capítulos de Terra e Paixão, Irene mostrará que não está de brincadeira quando o assunto é defender seus interesses. Uma de suas primeiras vítimas, que sentirá o peso de sua maldade, é Cândida, que a chamará para uma conversa séria.
Sabendo que a dona do bar tem vários segredos sobre seu passado, Irene resolve ir até o local para saber do que se trata, mas não gosta nenhum pouco do motivo que a levou ser convocada. Cândida quer que ela não implique nos negócios de Caio, deixando-o em paz para ser o sucessor de Antônio nos negócios.
Cândida ameaça Irene
Irene fica uma fera com a audácia de Cândida, pois não admite que ela se intrometa nos negócios da família, muito menos se for para sair em defesa de Caio. Cândida, no entanto, não se cala e ameaça Irene ao dizer que está disposta revelar coisas sobre o passado dela.
Neste momento, tomada pelo ódio, avança em cima de Cândida e tenta sufocá-la com o travesseiro. A víbora alega que ela não contará nada sobre seu passado para ninguém, pois se calará para sempre. Lutando pela vida, Cândida consegue se livrar do assassinato.
Irene é expulsa do bar de Cândida
A cafetina expulsa Irene de sua casa, mas fica chocada com o que ela está disposta a fazer para conseguir manter a honra de sua família intacta. A sequência ainda não tem data para ir ao ar.