Mãe de Marília Mendonça não busca culpado por tragédia; advogado expõe real objetivo da família

De acordo com Robson Cunha, advogado da família de Marília Mendonça, dona Ruth não está em busca de culpar alguém pela perda da filha.

PUBLICIDADE

O advogado da família de Marília Mendonça, Robson Cunha, falou sobre o relatório do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), que foi apresentado nesta segunda-feira (15).

Ao comentar sobre o assunto, Robson destacou que dona Ruth e familiares de Marilia Mendonça não buscam culpados pela fatalidade que aconteceu com a cantora. Ressaltando que eles não estão em um caça bruxas, o advogado pontua que a posição da mãe da artista foi clara. “Nada disso daqui vai trazer a filha dela de volta”, disparou.

Cunha explicou ainda o real objetivo da família da sertaneja, que é descobrir os motivos do acidente e, assim, evitar que outras pessoas passem pela dor da perda.

O que diz o relatório da Cenipa?

Ao falar sobre o relatório da Cenipa, que ainda não foi divulgado publicamente, Robson Cunha afirmou que, de modo geral, o órgão entende que não houve nenhum erro por parte do piloto, assim como também não foram tomadas atitudes erradas fora do plano de voo.

Advogado diz que cabo de energia ocasionou o acidente

De acordo com o advogado da família de Marília Mendonça, o real motivo do acidente seria um cabo de transmissão de energia. Mesmo assim, ele destaca ser necessário aguardar a conclusão do inquérito que vem sendo comandado pela Polícia Civil.

A aeronave que transportava Marília Mendonça bateu em um cabo de energia da Cemig (Companhia de Energia de Minas Gerais). Ao ver do advogado, o relatório divulgado pela Cenipa trás o alerta da necessidade de colocar identificadores nas linhas que transmitem energia nas proximidades da pista de pouso localizada em Piedade de Caratinga, em Minas Gerais.